quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Classicos da Disney!

   Vamos fazer, hoje,  analises de alguns dos mais famosos clássicos da Disney.
    Tais como:
  1. A pequena sereia
  2. A bela e a Fera
  3. A bela adormecida
  4. Cinderela
  5. Pocahontas
                                                          A pequena sereia


  Primeiramente eu acho que essa já é uma das histórias mais "reais" da Disney, pois para mim mostra um amor entre duas pessoas de diferentes "espécies" que não se importam com suas diferenças nem com as coisas que poderiam separa-los, família, sociedade, descriminação etc.
  Acho que uma das minhas heroínas favoritas seria a Ariel, pois ela quebra as barreiras entre os humanos e os metade peixes, assim dizendo, através da coisa mais poderosa que existe, a força do amor.
  Acho que compartilho com ela o fato de também ser sempre extremamente curiosa em relação ás coisas novas, estranhas. Acho que é parte disso que eu desde pequena sonhava em ser uma sereia com calda e tudo, acho que tinha e até hoje tenho um fascínio absurdo pelo mar. Ele consegue ser tao misterioso e seguro ao mesmo tempo que atrai algumas pessoas. Por esse motivo, eu sempre sonhei em morar embaixo dele, de novo acho que é a minha curiosidade que fala mais alto do que a razão.
  A pequena sereia é um clássico que em minha opinião ninguém deveria perder.


                                                              A bela e a Fera


  Um outro exemplo de que não devemos nos abater por nada na exaustiva busca pelo amor verdadeiro.
  Em minha opinião, tal como Ariel, Bela é uma jovem que quebrou as barreiras, não entre dois mundos, porem entre dois modos de pensar diferentes. O amor superficial por um lado, e o interno, que uma pessoa e capaz de sentir pela outra.
   Mesmo estando aprisionada á uma criatura de aparência triste, ela pôs de fora o lado superficial e se concentrou em conhecer melhor o interior daquele por assim dizendo "monstro".
  Mas como a maioria sabe, o homem cujo corpo foi transformado era conhecido pelos que conviviam com ele, por ser um riquinho mimado e superficial que não se importava com nada a mais que a aparência
e a riqueza.
   Muitos são assim hoje em dia, isso não é segredo nenhum. Mas o interessante, o ponto chave da história, é a nítida idéia que o brilhante Walt Disney quis demonstrar, foi que tudo pode ser curado com o... AMORRRR.
   E pra mim, ver alem da aparência, é uma das qualidades mais valorizadas hoje em dia.


                                                           A bela Adormecida


  Acho que esse é um clássico que representa o despertar da adolescência. Não sei, acho que toda menina sonha em encontrar um príncipe encantado feito sob medida para ela.
 Alguem que a ame, a abrace quando for preciso, chore e ria junto com ela. Que seja seu herói, e convenhamos que eu também tive essa fase, tal como toda menininha =D.


                                                                Cinderela


  A moça sempre perseverante, que corre atrás de seus sonhos mesmo tentando ser impedida pelos que não desejam seu sucesso. Nesse caso, a madrasta, e meias irmãs invejosas, superficiais e mal educadas.
  O exemplo de que a desistência pode ser o pior dos castigos. E que a perseverança pode causar o melhor dos destinos.
  Esse é um caso particular que acontece muito hoje-em-dia, e é algo já dito como normal por todas as pessoas, porque sempre ao lado de um folgado a sempre um afobado, e ao lado de um batalhador a sempre um invejoso.
  Por isso, não tenho muito a dizer, apenas um conselho, sigam seus sonhos até os confins da Terra, por que um dia... eles podem se realizar!!


                                                               Pocahontas


  Uma das heroínas da Disney que mais merece receber aplausos.
  Ela é a protetora de todas as espécies de seres vivos. Tendo cores e tamanhos diferentes, raças tipos de vida diferentes.
  Ela mostra ao aparentemente civilizado, John Smith, que todos nós somos iguais, e temos todos e cada um de nós, um propósito para estar nesta vida. Uma tarefa a cumprir com o mundo ao nosso redor.
  Alias, mostra isso de uma maneira muito clara na musica de seu primeiro filme. "As cores que o vento tem" ou "Colors of the wind", e eu acho que a Pocahontas seria como a protetora tema da natureza e as formas de vida que nela atuam. A princesa da Disney que mais toma uma iniciativa em coisas vividas e repassadas até hoje. O RESPEITO, por todos seus semelhantes e os que não são também.


 E por fim dessas analises, queria dizer que muito de nós assistiram esses filmes quando crianças, e gostávamos, pois era divertido, bonito e fofo. Mas não intendíamos realmente seu significado.
 Por isso eu encorajo a todos os leitores que comecem a rever os clássicos, existem significados tão lindos por trás de desenhos e formas infantis e humildes!

 A Pequena Sereia!!!!!


 A bela e A  Fera!!!!!

  A bela Adormecida!!!!


 Cinderela!!!


 Pocahotas!!!!!!!






 
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário