terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Homenagem aos filmes do nossa bruxinnho favorito!

  Quem além de mim amaaaaaaa a série de livros Harry Potter?!


Esse é um post especialmente feito para fãs tão fanáticos quanto eu, pois agora irei falar um pouco sobre cada personagem dessa série mágica!


                                                            Harry Thiago Potter:


  O astro da nossa série, mais conhecido como o único individuo do reino da magia a sobrevier após um encontro inesperado com o bruxo das trevas mais famoso do mundo.
  Mas sobre a personalidade de Harry: é corajoso, leal aos amigos e vive querendo provar e ter suas habilidades notadas pelos que estão ao seu redor. Mas uma de suas melhores qualidades esta em saber reconhecer os amigos maravilhosos que tem, que o acompanharam por toda a sua jornada.


                                                         Hermione Granger:


  Ela é oque se pode chamar de o crânio do grupo. Inteligente, estratégica, corajosa, um pouco mandona e principalmente uma bruxa muito habilidosa. É uma dos dois melhores amigos de Harry e sem ela, Rony e Harry não saberiam oque fazer varias vezes ao longo da série. Além disso, ela por muitas vezes é responsável por colocar os pés de todos no chão. Uma grande amiga, mesmo que seja descriminada por alguns bruxos metidos como Malfoy por não ter a família 100% bruxa.


                                                             Rony Wesley:
 
 O medroso do grupo. Pode não ser muito corajoso ou esperto, mas sem duvida leal aos amigos até o ultimo momento de sua vida (uma caracterista muito reconhecida). Mesmo com medo, ele encara de frente as aventuras e enrascadas nas quais seus amigos o colocam. Tem cinco irmãos, sendo ele o penúltimo mais novo.


                                                            Alvo Dumbleodore:


  Esse é o personagem mais sábio de toda a saga, e embora eu não concorde com a atitude dele em manter Harry vivo para que ele morresse no momento certo, creio que ele era um homem de razões incontestáveis. Além de ser conhecido por ser o maior bruxo do mundo, é diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e pode ser muito paternal com seus alunos (especialmente Harry). É um bom homem, defensor de seus ideais.


                                                                Minerva:


  Outra professora de Hogwarts. Uma mulher tão sabia quando Dumbleodore, também da casa Grifinória. Não existe muito a dizer sobre ela, além de ser uma ótima e sábia bruxa.


                                                           Severo Snape:


  Na minha opinião é o personagem mais intrigante e profundo de toda a saga. Maguas e relacionamentos mal resolvidos marcam o passado desse professor de Hogwarts temido e mal compreendido por todos que o rodeiam, bem todos menos Dumbleodor. Seu relacionamento mal resolvido, era com a mãe de Harry que preferiu Thiago ao invés dele. Por isso, essa antipatia com Harry.
  Um bruxo esperto, professor de poções, Severo sempre foi leal a Dumbleodor, mesmo quando todos os fatos que ocorreram nos filmes indicavam que ele se tornará um traidor.


                                                              Hagrid:


  Um grande amigo do nosso trio favorito. Sempre os ajuda com suas aventuras e é um caçador. Conhecido por ser muito alto, barbudo e ter uma série de "animais de estimação" um tanto perigosos e/ou estranhos. Exemplos disso são: Aragog ( uma aranha gigante), Fofo ( um cão de três cabeças que no primeiro filme foi incumbido de proteger a pedra filosofal, um dragão ( ou tecnicamente um filhote de dragão) e o Bicusso ( um animal expendido, corpo de cavalo com cabeça semelhante a uma ave com asas enormes. É um amigo que podemos contar a qualquer hora.


                                                               Sírios Black:




  Padrinho de Harry, um animago (bruxo que escolhe virar um animal) que em sua primeira aparição no terceiro filme era um fugitivo de Askaban.
  Antigo amigo dos pais de Harry ele tem um certo senso paternal por Harry, sendo ele a única família que o pequeno bruxo conheceu. Infelizmente, foi morto por sua própria prima, Belatrix Lextrange ( e pelo que me parece, Sirius era a única ovelha branca da família).

                                                             Lupin:


 Um professor de defesa contra as artes das trevas que foi para Hogwarts no terceiro filme da série. Ele também tem um segredo obscuro que o impede de dar aulas aos alunos até o ano seguinte, é um lobisomem. Um antigo amigo de Sirius e um bruxo bom que luta pelas forças do bem nas ultimas partes da nossa saga.


                                                       Malfoy:


 Na minha opinião é apenas um jovem bruxo rico e mimado que não tem o menor respeitos e compreenção pelos que ele julga não dignos. É filho de Lúcio Malfoy, um comensão da morte ( seguidor do lorde das trevas) que tem o imenso prazer em mostrar ao filho o pior caminho possível a se seguir.


                                                     Gina Wesley:


 Irmãzinha de Rony e namorada de Harry, Gina abre a porta da camara secreta no segundo filme da serie, sob influencia de você-sabe-quem. É um personagem secundário, e por isso não tenho muito a dizer sobre ela.


                                                          Lord Voldemort:


  O grande vilão da história, um individuo perdido no caminho do ódio, dor, sofrimento e principalmente uma alma abandonada pela luz. Coração obscuro, alma envenenada. E na minha opinião um ser pouco digno de redenção ou de pena. Mas levando em consideração que toda história tem de ter um vilão para que o espectador sinta o drama, essa interpretação caiu como uma luva para uma figura tão absurdamente terrível.




 


                   

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário